O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Inicial Sobre nós Blog Fotos Contato
Sala de TV Hotel Palmeira Suíte com Central de Ar Split, TV de LED e Frigobar Suíte com Central de Ar Split, TV de LED e Frigobar Hotel Palmeira Suíte com Central de Ar Split, TV de LED e Frigobar Suíte com Central de Ar Split, TV de LED e Frigobar Cozinha Comunitária Faça já a sua reserva! A sua casa em Canindé Recepção
   





 
 
 
 
 
 

 


 Basílica de São Francisco das Chagas





Cartão postal da cidade, a Basílica é o principal ponto turístico de Canindé.  A construção da primeira capela data do ano de 1775 foi iniciativa do fazendeiro português Francisco Xavier de Medeiros. No século de XIX, já elevada à condição de Igreja Matriz,  passou por grandes reformas. Em 1910, o frade capuchinho Frei Mathias de Ponterânica resolveu empreender a construção do templo atual, tarefa dada ao arquiteto italiano Antonio Mazzini, tendo sido sua reinauguração no ano de 1915. Destacam-se também, os magníficos afrescos do pintor alemão George Kau. Em 1923, o papa Pio XI eleva o santuário de Canindé à condição de Basílica. 

























 













 



 Estátua de São Francisco













 


 



Canindé possui o maior monumento sacro do mundo. A Estátua de São Francisco das Chagas, inaugurada solenemente no dia 04 de outubro de 2005, tem altura de 30,25 metros. Fica situada no Alto do Moinho, o bairro mais elevado da cidade, podendo ser avistada de quase todos os locais da cidade.




































 



 



Praça dos Romeiros











 


 




Juntamente com a Basílica e a Estátua de São Francisco, a Praça dos Romeiros constitui um dos atrativos mais importantes de Canindé. Conta com gigantesco anfiteatro, com capacidade para 110 mil pessoas.. A praça costuma ficar lotada no período de 24 de setembro a 04 de outubro, quando é celebrada a Festa de São Francisco.



Nas proximidades, ficam também o Museu e o Zoológico de Canindé.















 



Convento de Santo Antônio












 





Situado na Praça Frei Aurélio, é uma imponente construção que data do século XIX.















 



Via Sacra do Monte












 





Com início na Igreja de Nossa Senhora das Dores e término na ermida do Monte (Igreja de Cristo Rei) a Via Sacra é um dos pontos turísticos mais visitados em Canindé. Romeiros chegam a conduzir pedras na cabeça de uma estação à outra, cumprindo suas promessas.






 



Museu Regional São Francisco





 



Com um acervo diversificado, o Museu Regional São Francisco é um ponto        turístico de Canindé que você não pode deixar de visitar.



 



Zoológico





Onças, urso, anaconda, leões, avestruzes, emas, pássaros e muitos outros animais fazem parte do grande  plantel de animais para visitação no Zoológico de São Francisco.



 





 



Mosteiro das Irmãs Clarissas



 




 
Voltar  |  Imprimir

 
 

Hotel Palmeira - © | Todos os direitos reservados
Rua João Pinto Damasceno, 445 - Centro - Canindé/CE | Fones: (85) 99600.0463 e (85) 99183.2773.